Pular para o conteúdo principal

1ª semana na faculdade

 

Boa noite, gente! Eu estava MUITO ansiosa para fazer esta publicação, porque significa MUITO pra mim!
Eu estou cursando Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na Unesp de Botucatu. A 1ª semana na faculdade foi quase toda de recepção, a primeira palestra foi no domingo e a última na quinta, elas aconteciam de manhã e à tarde. Apresentaram o câmpus aos calouros, falaram sobre a área de atuação do curso, as possibilidades de pesquisas, apresentaram os professores, falaram sobre república e outras moradias, onde podemos nos alimentar lá, apresentaram a biblioteca, ensinaram a mexer na plataforma, tiraram dúvidas dos alunos e teve até roda de conversa. Foram tantas informações e palestras que eu devo até ter esquecido algum tópico.
A primeira aula foi na quinta de manhã e eu achei super de boa, a professora passou a bibliografia básica da matéria, as datas, como seria a avaliação, o plano de ensino e todas as informações necessárias. Durante à tarde foi palestra e na sexta as aulas começaram para valer. Meu curso é integral, então tive aula das 8 às 12h e das 14h às 16h e já no segundo dia eu comecei a sentir o quão puxado o curso é. Porém, também percebi que estou na faculdade e no curso certo e essa sensação é uma das, se não a melhor da vida!
Assim que as datas e informações foram passadas eu as anotei para não me perder, ainda assim, às vezes acontece de ficar em dúvida com uma data, confundir as matérias, links e lições, e o que salvou foi ter o grupo da sala e poder perguntar sobre tudo isso.
Tive muita sorte de cair em uma ótima sala, com ótimos colegas, então todos conversam entre si e todos se ajudam. Espero que continue assim até o final do curso, porque a vibe, por assim dizer, é muito boa!

Tentei falar sobre tudo e ao mesmo tempo ser sucinta, espero que tenham gostado! Os comentários estão abertos, então sintam-se à vontade para interagir comigo.
Com carinho,
Nicolly S2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bad

Bad na língua inglesa significa “mal” ou “ruim”, na tradução para o português. No Brasil, bad costuma ser utilizada como uma gíria. https://www.spiritfanfiction.com/historia/bad-12789905/capitulo1 Nick_Biank

Perda de interesse

  " Perda de interesse: Nada mais é do que aquilo que aconteceu entre eu e você." Nicolly Bianca P. O.